A Embaixadora de Chipre em Portugal, Senhora Thalia Petrides, visitou o Instituto Ibérico de Nanotecnologia no dia 29 de Novembro juntamente com outros Embaixadores acreditados em Lisboa e acompanhada do Cônsul Honorário de Chipre no Porto.
 

Os visitantes foram recebidos pelo Diretor Geral, José Rivas, que apresentou a instituição sublinhando a importância da investigação internacional que aí se desenvolve.
 

O Instituto Ibérico de Nanotecnologia (INL) foi criado em 2005 pelos governos de Portugal e de Espanha com vista a desenvolver em parceria esta importante área da ciência. O INL está localizado em Braga junto ao campus da Universidade do Minho ocupando uma superfície total de 47 000m2. A área construída é de 26 000m2.
 

O INL proporciona um ambiente de pesquisa de alta tecnologia tendo sido concebido para albergar 200 cientistas. Os diversos laboratórios estão equipados com equipamento sofisticado e apoiados com um Clean Room de 700m2.
 

O Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia é a única instituição europeia de investigação nos domínios da Nanociência e Nanotecnologia.