A capital de Chipre vai acolher entre 15 e 19 de Outubro a Cimeira Espacial Internacional.
Esta Cimeira é organizada pela Organização de Exploração Espacial de Chipre (CSEO) em parceria com o Município de Nicósia.
O Presidente da CM de Nicósia, Constantinos Yiorkadjis, afirmou que “É com grande satisfação que acolhemos os nossos convidados de alto nível em Nicósia. É uma grande honra para o Município de Nicósia. A reunião de tão relevantes personalidades que desempenham um papel importante na exploração espacial torna-nos particularmente orgulhosos”.
A conferência contará com a participação do presidente da CSEO, George Danos, e de cientistas de alto nível, como o cientista-chefe da NASA James Green, o diretor do Instituto de Pesquisa Espacial da Rússia, o Ministro de Estado das Ciências Avançadas dos EAU e outros altos funcionários e cientistas da Europa, Índia e China.
A Cimeira Espacial Internacional debaterá em Chipre o futuro das missões espaciais a Marte, bem como a cooperação internacional.
Marcello Coradini, prestigiado cientista da ESA/NASA e presidente do Conselho Internacional da CSEO, disse à Agência de Notícias de Chipre que Marte é o objetivo final, o único planeta do nosso sistema solar que mais se assemelha à terra, o planeta que poderá acolher seres humanos criando uma nova sociedade.
A União Astronómica Internacional atribuiu o seu nome ao asteróide 4598 em homenagem ao seu valioso contributo para a ciência e exploração de asteróides.