http://chiprenews.net/wp-content/uploads/2016/10/med7_banner.jpg

No seguimento do primeiro Seminário MED 7 que se realizou em Lisboa no passado mês de Outubro, foi agora publicado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal e pela Embaixada da República de Chipre em Lisboa o livro “MED 7 Seminar – Challenges Alhead in the Euro-Mediterranean Region – Lisbon”. A edição é da responsabilidade da Embaixadora de Chipre, Dra. Thalia Petrides.

Esta edição, impressa pela Europress, pode ser consultada na íntegra pelos leitores de Chiprenews (clique aqui para download) a quem dedicamos este importante documento que condensa trabalhos de diversos académicos, investigadores, diplomatas e responsáveis governativos sobre os complexos desafios que afetam a região euro-mediterrânica, com destaque para os temas da economia, segurança e desenvolvimento social.

Este Seminário teve lugar na Fundação Gulbenkian e antecedeu o encontro de Chefes de Estado e de Governo dos países do Sul da União Europeia que também se realizou na capital Portuguesa, a 28 de Janeiro de 2017.

Conforme oportunamente publicamos, a Secretaria de Estado dos Assuntos Europeus de Portugal e as Embaixadas de Chipre, Espanha, França, Grécia, Itália e Malta em Portugal, juntamente com a Fundação Calouste Gulbenkian e o Instituto Português de Relações Internacionais (IPRI), realizaram em Lisboa no dia 11 de outubro de 2016 o primeiro Seminário MED 7 (Ler em Notícias).