
O Presidente da República, Nicos Anastasiades, e o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Chipre condenaram os bárbaros ataques terroristas que enlutaram a cidade de Bruxelas e todo o mundo civilizado. Mais de trinta pessoas inocentes foram vilmente assassinadas. Centenas foram feridas, muitas delas com gravidade.
Chipre manifesta total solidariedade às autoridades Belgas neste momento trágico que enlutou a Bélgica, a Europa e o Mundo. O Ministro dos Negócios Estrangeiros de Chipre condenou os atentados terroristas manifestando total solidariedade para com as vitimas e seus familiares. O MNE sublinhou que os nossos valores e cultura prevalecerão e não serão subjugados pelo terror.
Tal como em Paris o chamado Estado Islâmico (DAESH) reclamou a autoria dos atentados. Estes atentados ocorrem após os que devastaram Ancara, Istambul e Paris.
A Europa não pode admitir que se repitam e que se instaure um clima de medo favorável à restrição das liberdades democráticas. É imperioso combater as suas causas onde quer que se encontrem. É fundamental definir uma política séria e independente dos interesses que arrastaram a Europa para esta guerra.
A Europa quer Paz mas terá de lutar por ela.