
O Embaixador de Portugal, João Perestrello, e o Fundador do Museu, Michael Zampelas, inauguraram no dia 7 de Julho a 1ª Exposição Fotográfica Portuguesa na capital de Chipre.
A cerimónia de inauguração acolheu um grande número de convidados que escutaram o Embaixador de Portugal e Michael Zampelas sublinhar a importância deste evento cultural. Entre os convidados encontrava-se o anterior Embaixador de Chipre em Lisboa, Nearchos Palas, que também se referiu à Exposição e à sua importância para o reforço da amizade entre os dois povos.
O pintor Cipriota George Koumouros, que realizou uma exposição em Novembro de 2012 em Lisboa, também assistiu à inauguração desta exposição.
Depois de Paris, Nicósia acolhe o Project 7 na Zmart Gallery do Loukia & Michael Zampelas Museum, a primeira exposição fotográfica de sete fotógrafos Portugueses na capital de Chipre.
Os sete fotógrafos estão a realizar exposições de fotografia contemporânea Portuguesa em sete cidades Europeias. Durante a sua estadia em Chipre irão fotografar a cidade de Nicósia que acolhe a mostra Portuguesa para depois exibirem essas fotografias em sete cidades de Portugal.
O Project 7 encerrará com a edição de um livro que incluirá todas as fotografias expostas nas sete exposições internacionais incluindo as de Chipre.
A Exposição estará aberta ao público até 31 de Julho no Museu de Arte Moderna Loukia & Michael Zampelas instalado num moderno e elegante edifício. O Museu exibe em permanência trabalhos de artistas Cipriotas e acolhe exposições temporárias de autores Cipriotas e estrangeiros.
Chipre news apela à Comunidade de Língua Portuguesa a viver em Chipre assim como a todos os amigos Cipriotas para visitarem e divulgarem esta Exposição que conta com o apoio pessoal do Fundador do Museu e nosso bom amigo Michael Zampelas e do nosso Embaixador em Nicósia.
Fotógrafos representados: Daniel Lopes, Joao Fitas, Luis Reina, Manuel Barbosa, Pereira Lopes, Rui Videira e Vitor Almeida.