O Cônsul Honorário de Chipre em Sevilha, José Carlos Ruiz-Berdejo y Sigurtà, tomou posse no dia 11 de Junho em cerimónia que teve lugar no Consulado com a presença do Embaixador de Chipre em Espanha, Antonis Toumazis. A cerimónia contou com a presença de autoridades civis e militares, empresários, assim como a totalidade do Corpo Consular de Sevilha.
 
José Carlos Ruiz-Berdejo é um ilustre advogado que viveu cerca de 30 anos em Itália. Terminou recentemente o seu mandato como Cônsul Honorário de Itália tendo entretanto sido eleito Presidente do Corpo Consular de Sevilha.
 
No seu discurso José Carlos Ruiz-Berdejo y Sigurtà sublinhou que as dificuldades atuais que Chipre atravessa não devem dar uma imagem negativa do país. Chipre, disse, já conseguiu demonstrar a sua capacidade anteriormente quando foi capaz de ultrapassar as dificuldades impostas após a invasão turca do norte do seu território. Chipre tem muito a oferecer aos restantes membros da União Europeia com a sua localização estratégicano Mediterrâneo, modernas infraestruturas, baixa criminalidade, incentivos fiscais, segurança jurídica e uma boa especialização laboral.
 
O Embaixador Antonis Toumazis afirmou por sua parte que o novo Cônsul assume funções numa altura difícil para a República de Chipre mas que num momento assim temos que manter o otimismo e a capacidade de vencer os obstáculos.