http://chiprenews.net/wp-content/uploads/2012/10/imag_museu.jpg

O antigo Presidente da CM de Nicosia, Michael Zampelas, e a sua mulher Loukia abriram recentemente o seu novo museu de arte instalado num novo e elegante edifício contíguo à sua própria residência. Ambos são conhecidos pela dedicação fervorosa que dedicam à cultura e à arte desempenhando um papel de grande relevo na promoção da arte Cipriota.

O museu exibe permanentemente obras de artistas Cipriotas albergando também exposições temporárias de autores Cipriotas e estrangeiros.

Além disso o Museu desenvolve programas educativos destinados a crianças e estudantes de todas as idades e para famílias e adultos enquanto que a sua loja ZMART Shop pode satisfazer até o mais exigente visitante com um gosto refinado na arte.
Construído num dos mais antigos bairros de Nicósia o Museu é um oásis de cultura para os visitantes locais e estrangeiros, mas também um lugar de educação e de lazer para jovens e idosos.

Ainda antes da inauguração do novo Museu a residência do casal em Kaimakli albergava já uma Galeria de Arte aberta ao público e desenvolvendo atividades sociais relevantes.

Zampelas tem uma contribuição inesgotável no desenvolvimento da educação e cultura. Este grande Cipriota foi condecorado em numerosas ocasiões por entidades culturais e de apoio social.

 
www.zampelasart.com