O almoço de Fevereiro da Associação do Corpo Consular do Porto (ACCP) contou com a presença do Diretor Nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Dr. Manuel Jarmela Palos.
 

O Presidente da ACCP, Dr. Paulo Patrício, agradeceu a presença do convidado de honra que respondeu com uma exposição sobre a política desenvolvida pelo SEF. O Dr. Manuel Palos sublinhou que a política da instituição que dirige está centrada não em meios tecnológicos mas na pessoa humana. O Diretor Nacional do SEF quis deixar bem claro que o imigrante, nem sempre uma pessoa que deixou a sua terra natal voluntariamente mas antes obrigado a tomar essa decisão por circunstancialismos económicos e por vezes políticos, deve ser o centro da atenção sem prejuízo das condições de trabalho da instituição que sofreu alterações significativas com vista a desempenhar melhor e de forma consolidada a sua missão.
 

O almoço da ACCP teve lugar a 27 de Fevereiro no Hotel Infante de Sagres e contou com a presença dos Cônsules Gerais do Brasil, Espanha e França e dos Cônsules Honorários da Alemanha, Bélgica, Cabo Verde, Chipre, Coreia do Sul, Dinamarca, Estónia, Guiné Equatorial, Itália, Paquistão, Peru, Rússia, São Tomé e Príncipe, Tunísia e Venezuela. Estiveram também presentes os anteriores Cônsules Honorários do Bangladesh, Moçambique e Turquia.