O Presidente da República eleito, Nicos Anastasiades, escolheu o economista Michael Sarris, de 66 anos, para chefiar o Ministério das Finanças.
Sarris fala fluentemente português, conhece a realidade portuguesa e é um amigo de longa data de Chipre news.
 

O economista tinha já sido Ministro das Finanças de 2005 até 2008 no governo do Presidente Tassos Papadopoulos, tendo gerido com sucesso a adopção do Euro por parte de Chipre.
O novo ministro terá como prioridade combater os problemas financeiros do país e negociar o contrato de empréstimo a ser assinado com a Comunidade Europeia, Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional.
 

Em 1972 Sarris fez parte do departamento de investigação do Banco Central de Chipre. Em 1974 transferiu-se para a área de planeamento do Banco de Chipre. Em 1975 entrou para o Banco Mundial onde desempenhou um papel de relevo durante três décadas.
Mais recentemente presidiu ao Banco Popular de Chipre.
 

Anastasiades anunciou também que o Ministério dos Negócios Estrangeiros será chefiado por Ioannis Kasoulides de 64 anos. Kasoulides tinha também desempenhado o cargo de MNE entre 1997 e 2003 durante o mandato do Presidente Glafkos Clerides.