No âmbito da Presidência da União Europeia a Embaixada da República de Chipre ofereceu no dia 5 de Dezembro, na residência oficial da Embaixadora em Lisboa, um jantar aos Embaixadores dos Países da bacia do Mediterrâneo.
 

O jantar foi presidido pela Embaixadora de Chipre, Senhora Thalia Petrides, tendo como convidado de honra o Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, Eng. Carlos Moedas.
 

O governante Português relatou a política do governo de que faz parte para combater a presente crise económica enfatizando a necessidade do cumprimento do programa de ajustamento para o país obter financiamento internacional através do mercado e não dos credores internacionais (FMI, Banco Central Europeu e Comissão Europeia) a que Portugal foi obrigado a recorrer.
 

Estiveram presentes os Embaixadores do Egito, Espanha, Grécia, Itália, Palestina, Paquistão, Qatar, Tunísia, o Secretário Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros e o Cônsul Honorário de Chipre no Porto.
 

A Embaixadora de Chipre agradeceu as palavras do Secretário de Estado do Governo Português e a presença dos Embaixadores presentes sublinhando a importância das boas relações que o seu país mantém com os países da bacia do Mediterrâneo.
 

A Presidência de Chipre da União Europeia termina no dia 31 de Dezembro.