O Secretário de Estado dos Assuntos Europeus de Portugal, Bruno Maçães, encontra-se em Chipre para uma visita oficial de dois dias onde terá uma reunião de trabalho com o ministro dos Negócios Estrangeiros Ioannis Kasoulides. Nessa reunião serão debatidas as relações entre Chipre e Portugal e as possibilidades de aprofundar a cooperação bilateral, os recentes desenvolvimentos da questão de Chipre, temas da agenda europeia, a coordenação dos Estados membros da União do Mediterrâneo, bem como outros assuntos regionais.
 

SE01

O SE Bruno Maçães terá ainda encontros separados com o ministro da Energia, Comércio, Indústria e Turismo Yiorgos Lakkotrypis, com o Sub-Secretário do Presidente da República, Constantinos Petrides, e com o Presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Chipre Phidias Pilides.
 
O Dr. Bruno Maçães tem encontro marcado no dia 26 com jogadores de futebol portugueses radicados no país e uma visita ao Museu de Chipre. O Embaixador de Portugal em Chipre, Dr. Joao Perestrello, oferece um jantar em sua honra com a presença de várias personalidades entre as quais o MNE de Chipre, Ioannis Kasoulides, e a Senhora Lisa Buttenheim, Representante Especial do SG das Nações Unidas em Chipre.
 
O SE dos Assuntos Europeus de Portugal concluirá a sua visita oficial a Chipre no dia 27 de Fevereiro com um discurso intitulado ” É ainda a Europa um player global?” que proferirá durante a conferência coorganizada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, pelo Gabinete do Parlamento Europeu e pela Representação da Comissão Europeia em Chipre.